World Bank HQ

Health Emergency Preparedness, Response and Resilience Program Using the Multiphase Programmatic App: Hiring a Coordinator for the Project

Last update: Jan 24, 2024 Last update: 24 Jan, 2024

Details

Location:Sao Tome and PrincipeSao Tome and Principe
Category:Consulting services
Status:Awarded
Sectors:Health, Programme & Resource Management
Languages:English, Portuguese
Funding Agency:
Contracting Authority Type:Government / Public Sector
Eligibility:Individual
Budget:N/A
Date posted:29 Nov, 2023

Attachments 2

Associated Awards

Project cycle timeline

STAGES
EARLY INTELLIGENCE
PROCUREMENT
IMPLEMENTATION
Cancelled
Status
Programming
Formulation
Approval
Forecast
Open
Closed
Shortlisted
Awarded
Evaluation

Associated tenders 1

Status

Date

Description

NOTICE AT-A-GLANCE

Project ID: P180127

Project Title: Health Emergency Preparedness, Response and Resilience Program Using the Multiphase Programmatic App

Country: Eastern and Southern Africa

Notice No: OP00260235

Notice Type: Request for Expression of Interest

Notice Status: Published

Borrower Bid Reference: 01/C/HERR/2023

Procurement Method: Individual Consultant Selection

Language of Notice: Portuguese

Submission Deadline Date/Time: Dec 18, 2023 15:00

Published Date: 28-Nov-2023

Description: Hiring a Coordinator for the Project


Details:

Health Emergency Preparedness, Response and Resilience Program Using the Multiphase Programmatic Approach (P180127)

AVISO PARA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

(SERVIÇO DE CONSULTORIA-CONSULTOR INDIVIDUAL)

País: REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

PROJECTO: Health Emergency Preparedness, Response and Resilience Program Using the Multiphase Programmatic Approach (P180127)

SERVIÇO DE CONSULTORIA INDIVIDUAL: Contratação de um (1) Coordenador para o Projecto

REFERÊNCIA: Nº 01/C/HERR/2023

O Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe (GoSTP), através do Ministério do Planeamento, Finanças e Economia Azul (MPFEA), recebeu um Donativo da Associação Internacional para o Desenvolvimento (IDA), para financiar os custos do Programa de preparação, resposta e resiliência a emergências de saúde usando a abordagem programática multifásica (P180127) e pretende aplicar parte dos recursos do donativo em pagamentos elegíveis nos termos do Contrato de um(a) Coordenador do Projecto para assegurar a qualidade da realização dessas acções no Projecto.

Assim sendo, AFAP, na qualidade da Agência responsável pela parte Fiduciária e Administrativa deste Projecto, tem a honra de convidar os interessados, a enviarem suas candidaturas num envelope fechado, em presença, correio ou por via e-mail, anexando uma Carta de Intenção dirigia ao Director-Geral da AFAP, cópia do B.I, Curriculum Vitae assinado e os comprovativos das formações e aptidões conforme declarada no Currículo.

Os três candidatos melhor colocados na avaliação curricular serão submetidos a entrevista.

O(A) consultor (a) terá as seguintes tarefas e responsabilidades:

  • O Coordenador liderará a Unidade de Implementação do Projecto (UIP) para o Projecto de Preparação, Resposta e Resiliência a Emergências Sanitárias de STP e será responsável por supervisionar a gestão quotidiana do projecto, aquisição e implementação de actividades, garantindo uma monitorização adequada e avaliação de resultados, salvaguardas ambientais e sociais, consultas e comunicação do projeto, e coordenação com outras entidades implementadoras.
  • O Coordenador será responsável pelos aspectos técnicos do projeto e também desempenhará o papel de coordenação institucional com os diversos parceiros envolvidos no projeto.
  • Todo o corpo técnico do projeto fará parte da Unidade de Implementação do Projeto e estará sob sua responsabilidade.
  • O Coordenador também coordenará com a AFAP, que supervisionará a responsabilidade de gestão financeira do projecto e, portanto, desempenhará o papel de interface privilegiada entre a AFAP e a UIP.
  • O Coordenador coordenará e supervisionará a execução das atividades técnicas do projeto de acordo com os procedimentos do Manual de Implementação do Projeto.
  • O Coordenador organizará o trabalho com vista a garantir uma boa coordenação entre as diferentes instituições envolvidas na implementação do projecto e a coerência das actividades programadas com outras iniciativas de desenvolvimento.
  • Coordenará e secretariará as reuniões do Comitê Diretor do Projeto, composto pelos Ministros ou seus respectivos representantes das pastas do Ministério da Saúde, Finanças, Comércio e Economia Azul, bem como pelo representante da AFAP.
  • Planear e preparar os Planos Anuais de Atividades.
  • Supervisionar relatórios de progresso preparados pelo especialista em monitoramento.
  • Em coordenação com a AFAP, preparar e monitorar o orçamento para as atividades do projeto.
  • Facilitar as missões de supervisão do Banco Mundial.
  • E qualquer outra atividade relacionada com a coordenação do Projeto.

Duração do contrato e renovação

Um ano renovável, sujeito a desempenho considerado satisfatório pelo Diretor do Gabinete do Ministério da Saúde. A renovação do contrato está sujeita à obtenção de nota superior a 80% da avaliação de desempenho e à Não Objeção do Banco Mundial. Os seguintes indicadores-chave de desempenho (KPIs) serão usados para avaliar o desempenho:

  • Recrutar um(a) contabilista, com termos de referência, qualificações e experiência satisfatórias para o BM, no prazo máximo de dois (2) meses após a Data de Efetivação;
  • Recrutar um(a) Especialista/Assistente Ambiental e um(a) Especialista/Assistente Social, no máximo 60 dias após a Data Efetiva.
  • Apresentar ao Banco o Plano de Trabalho Anual e o Orçamento do Projecto, conforme previsto no acordo de financiamento do projecto e antes de 31 de Outubro;
  • Elaboração e envio de relatórios trimestrais de projetos (até 45 dias após o término do trimestre);

Chama-se a atenção dos Consultores interessados para a Secção III, parágrafos, 3.14, 3.16 e 3.17 do "Regulamento de Aquisições para Mutuários do IPF" do Banco Mundial, Setembro de 2023 ("Regulamento de Aquisições"), que estabelece a política do Banco Mundial em matéria de conflito de interesses.

Qualificações e Experiências mínima da Consultoria:

  1. Possuir pelo menos o ensino superior em Saúde Pública, Epidemiologia ou áreas afins. É uma mais-valia se tiver mestrado em saúde pública, administração ou gestão.
  2. Ter experiência profissional de pelo menos 10 (dez) anos em Saúde Pública.
  3. Experiência comprovada em liderança/coordenação de grandes projetos e gestão de equipes.
  4. Desejável conhecimento/experiência nos procedimentos do Banco Mundial. Outras Instituições Multilaterais de Desenvolvimento seriam uma vantagem.
  5. Ter um bom domínio das ferramentas informáticas, as do programa MS-OFFICE (World, Excel, PowerPoint, Access).
  6. Além do português, saber ler e escrever em inglês.
  7. Estar isento de qualquer compromisso perante a função pública e outras entidades patronais.

O prazo limite para o envio da candidatura é até as 15h do dia 18 de Dezembro de 2023, conforme o endereço abaixo e no rodepé:

Hélio Silva Almeida,, Director- Geral da AFAP

Correio electrónico: eden.lima@afap.st

Para ter acesso aos Termos de Referência, o interessado deverá formular o pedido por e-mail, para o endereço electrónico acima.

CONTACT INFORMATION

Organization/Department: Project Fiduciary and Administrative Agency

Name: Helio De Almeida

Address: Avenida Kwame Nkruma Prédio da Afriland First Bank - 2º andar CP 1029 São Tomé S. Tomé e Príncipe

City:

Province/State:

Postal Code:

Country: Sao Tome and Principe

Phone: 00239 2025205

Email: helio.almeida@afap.st

Website:

Want to unlock full information?
Member-only information. Become a member to access this information. Procurement notices from over 112+ donors and banks are available here
Learn more about our membership benefits
Similar tenders
By Locations
Funding agency:
USAID
Status:
awarded
Location:
Algeria, Angola, Benin, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Cameroon, Cape Verde, Central African Republic, Chad, Comoros, Congo, Cote d'Ivoire, Dem. Rep. Congo, Djibouti, Egypt, Equatorial Guinea, Eritrea, Eswatini (Swaziland), Ethiopia, French Southern Territory, Gabon, Gambia, Ghana, Guinea, Guinea-Bissau, Kenya, Lesotho, Liberia, Libya, Madagascar, Malawi, Mali, Mauritania, Mauritius, Mayotte, Morocco, Mozambique, Namibia, Niger, Nigeria, Reunion, Rwanda, Saint Helena, Sao Tome and Principe, Senegal, Seychelles, Sierra Leone, Somalia, South Africa, Sudan, Tanzania, Togo, Tunisia, Uganda, Western Sahara, Zambia, Zimbabwe
Funding agency:
WB
Status:
awarded
Location:
Algeria, Angola, Benin, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Cameroon, Cape Verde, Central African Republic, Chad, Comoros, Congo, Cote d'Ivoire, Dem. Rep. Congo, Djibouti, Egypt, Equatorial Guinea, Eritrea, Ethiopia, French Southern Territory, Gabon, Gambia, Ghana, Guinea, Guinea-Bissau, Kenya, Lesotho, Liberia, Libya, Madagascar, Malawi, Mali, Mauritania, Mauritius, Mayotte, Morocco, Mozambique, Namibia, Niger, Nigeria, Reunion, Rwanda, Saint Helena, Sao Tome and Principe, Senegal, Seychelles, Sierra Leone, Somalia, South Africa, South Sudan, Sudan, Eswatini (Swaziland), Tanzania, Togo, Tunisia, Uganda, Western Sahara, Zambia, Zimbabwe