World Bank HQ

Sao Tome e Principe Transport Sector Development and Coastal Protection Project: Obras de Construção Da Ponte Sobre o Rio Lembá e Da Ponte de Brigoma

Last update: Dec 18, 2024 Last update: Dec 18, 2024

Details

Location:Sao Tome and Principe
Sao Tome and Principe
Category:Works
Status:Awarded
Sectors:Roads & Bridges, Civil Engineering
Languages:Portuguese
Funding Agency:
Contracting authority type:Government / Public Sector
Eligibility:Organisation
Budget:N/A
Date posted: Apr 24, 2024

Attachments 2

Associated Awards

Project cycle timeline

STAGES
EARLY INTELLIGENCE
PROCUREMENT
IMPLEMENTATION
Cancelled
Status
Programming
Formulation
Approval
Forecast
Open
Closed
Shortlisted
Awarded
Evaluation

Associated tenders 1

Status

Date

Description

NOTICE AT-A-GLANCE

Project ID: P161842

Project Title: Sao Tome e Principe Transport Sector Development and Coastal Protection Project

Country: Sao Tome and Principe

Notice No: OP00285849

Notice Type: Invitation for Bids

Notice Status: Published

Borrower Bid Reference: 07/W/CERC-TCP/2022

Procurement Method: Request for Bids

Language of Notice: Portuguese

Submission Deadline Date/Time: Jun 07, 2024 10:00

Published Date: 23-Apr-2024

Description: OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO LEMBÁ E DA PONTE DE BRIGOMA


Details:

Aviso de Concurso

Solicitação de Propostas

Obras

País: SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Nome do Projecto: PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO DO SECTOR DE TRANSPORTE E PROTECÇÃO COSTEIRA

Título do Contrato: OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO LEMBÁ E DA PONTE DE BRIGOMA

Empréstimo N.º/Crédito N.º/Subvenção N.º IDA- D4460

Número de referência da SDP: 07/W/CERC-TCP/2022

1. O Governo da República Democrática de São Tome e Príncipe recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Desenvolvimento do Sector de Transporte e Protecção Costeira, e pretende aplicar parte dos fundos para pagamentos ao abrigo do contrato para Obras de Construção da Ponte sobre o Rio Lembá e da Ponte de Brigoma.

2. A Agência Fiduciária de Administração de Projectos convida os Concorrentes elegíveis a apresentarem propostas seladas para construção da ponte sobre o Rio Lembá e Brigoma. O prazo global do contrato para as obras é fixado em dezoito (18) meses para a ponte sobre o rio Lembá e em quinze (15) meses para a ponte de Brigoma.

Os trabalhos de construção incluem essencialmente

Lote N°1: Obras de construção da ponte sobre o rio Lembá e das suas estradas de acesso

Os candidatos são incentivados a apresentar propostas alternativas e/ou soluções técnicas alternativas à estrutura proposta, se considerarem que tais soluções alternativas os ajudarão a apresentar uma proposta melhor. Um conjunto de requisitos mínimos para soluções técnicas alternativas é descrito na Secção III. Critérios de avaliação e qualificação (sem pré-qualificação), ponto 2.4 Alternativas técnicas. A estrutura proposta sobre o rio Lembà é uma ponte de viga em betão pré-esforçado. Tem um ângulo de inclinação moderado de 85 graus (76,5 graus) em relação ao eixo do caudal. A ponte é composta por três (03) vãos de 34,00 m e tem um comprimento total de 106,10 m.

O tabuleiro, com uma largura total de 10,60 m, é constituído por uma laje superior moldada in situ com 20 cm de espessura e por quatro (04) vigas "T" pré-fabricadas em betão pré-esforçado com 1,90 m de altura e espaçadas de 2,93 m. Estas vigas são ligadas entre si por duas vigas transversais nos apoios. Foram adoptadas fundações semi-profundas para todos os apoios. O traçado das vias de acesso funde-se com o da estrada existente e foi concebido com uma velocidade de referência de 60 km/h numa extensão de 525 ml.

A faixa de rodagem tem uma largura igual a 6 m. É ladeada por bermas de um metro de largura, revestidas com betonilha de betão.

Lote N°2: Obras de construção da ponte de Brigoma e das suas estradas de acesso

Não são permitidas soluções técnicas alternativas para a ponte Brigoma.

A estrutura sobre o rio Cantador, em Brigoma, é uma ponte estaiada em betão armado. É perpendicular ao eixo do caudal. A ponte é composta por quatro (04) vãos de 16,00 m e tem um comprimento total de 68,30 m.

O tabuleiro, com uma largura total de 9 m, é constituído por seis (06) vigas "I" pré-fabricadas em betão armado com 0,90 m de altura e espaçadas de 1,61 m. Estas vigas são ligadas entre si por vigas transversais nos apoios e por uma laje superior moldada no local com 20 cm de espessura que suporta a faixa de rodagem. Foram adoptadas fundações semi-profundas para todos os apoios.

O traçado foi definido o mais próximo possível da estrada de terra existente e foi concebido em condições de estradas em terreno difícil numa extensão de 710 ml.

A faixa de rodagem tem uma largura igual a 4 m. No troço atual, as bermas têm um metro de largura, revestidas a betão asfáltico.

3. O processo será conduzido através de concurso nacional usando uma Solicitação de Propostas (SDP), e estando aberto a todos os Concorrentes elegíveis.

4. As empresas devem entregar os seguintes documentos:

• Alvará de Construção Civil

• Certidão de Situação Fiscal

5. Os Concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações junto de Agência Fiduciária de Administração de Projectos (AFAP) na avenida Kwame NKruma, Edifício Afriland 3º andar ou através do endereço electronico: ptpc.procurement@afap.st e analisar o Documento de Concurso durante o horário de expediente das 08:00 às 17:00 horas no endereço abaixo indicado.

6. O Documento de Concurso pode ser adquirido pelos Concorrentes interessados elegíveis mediante a apresentação de um pedido escrito no endereço acima indicado. Respostas aos esclarecimentos solicitados pelos Concorrentes serão remetidos por email diretamente aos Concorrentes. Os pedidos de esclarecimento devem ser recebidos pelo Dono da Obra o mais tardar até 15 dias antes da data limite para apresentação das propostas.

7. As propostas devem ser entregues no endereço abaixo indicado no final desta SDP em 07 de junho de 2024 as 10H00. A Apresentação de Propostas Eletrónicas não será permitida. Propostas tardias serão rejeitadas. As Propostas serão abertas publicamente, no dia 07 de junho de 2024 as 10H05, na presença dos representantes designados dos Concorrentes, e de qualquer pessoa que decida participar, no endereço abaixo indicado no final desta SDP.

8. A visita ao local será realizada no dia 03 de Maio pelas 09H00 (hora local) na ponte de Lembá (Distrito de Lembá) e 10H30 na ponte Brigoma (Distrito de Lembá)

9. Todas as Propostas devem ser acompanhadas por Garantia de Proposta conforme apropriado no valor de abaixo:

  • Lote n°1: Um Milhão, Setecentos e Quinze Mil dobras equivalentes a Setenta mil (70,000) Euros
  • Lote n°2: Um Milhão, Duzentos e Vinte e Cinco Mil Dobras equivalentes a Cinquenta mil (50,000) Euros

10. O(s) endereço(s) acima referido(s) é(são):

Agência Fiduciária de Administração de Projectos/AFAP

República Democrática de São Tomé e Príncipe

Atentamente: Mr. Hélio Silva Almeida

Local: Avenida Kwame N'krumah/ Edifício Afriland First Bank STP, 3º Andar

Caixa Postal: 1029- São Tomé

Tel. +239 222 52 05

Email address: helio.almeida@afap.st & ptpc.procurement@afap.st

Agência Fiduciária de Administração de Projectos, 22 de abril de 2024.

O Director Geral

Hélio Silva Almeida

CONTACT INFORMATION

Organization/Department: Project Fiduciary and Administrative Agency

Name: Helio De Almeida

Address: Avenida Kwame Nkruma Prédio da Afriland First Bank - 2º andar CP 1029 São Tomé S. Tomé e Príncipe

City:

Province/State:

Postal Code:

Country: Sao Tome and Principe

Phone: 2225205

Email: helio.almeida@afap.st

Website: www.afap.st

Want to unlock full information?
Member-only information. Become a member to access this information. Procurement notices from over 850+ sources of tenders and grants published by donors, development banks, foundations, and international financial institutions (IFIs) are available here.
Similar tenders
By Locations
Funding agency:
GIZ
Status:
awarded
Location:
Afghanistan, Albania, Algeria, Angola, Anguilla, Antigua and Barbuda, Armenia, Aruba, Azerbaijan, Bangladesh, Belarus, Belize, Benin, Bermuda, Bhutan, Bolivia, Bosnia and Herzegovina, Botswana, British Virgin Islands, Burkina Faso, Burundi, Cambodia, Cameroon, Cape Verde, Caribbean Netherlands, Cayman Islands, Central African Republic, Chad, Chile, Colombia, Comoros, Congo, Cook Islands, Costa Rica, Cote d'Ivoire, Cuba, Dem. Rep. Congo, Djibouti, Dominica, Commonwealth of, Dominican Republic, Ecuador, Egypt, El Salvador, Equatorial Guinea, Eritrea, Eswatini (Swaziland), Ethiopia, Falkland Islands, Fiji, French Polynesia, Gabon, Gambia, Georgia, Ghana, Greenland, Grenada, Guatemala, Guinea, Guinea-Bissau, Guyana, Haiti, Honduras, Iran, Iraq, Jamaica, Jordan, Kazakhstan, Kenya, Kiribati, Kosovo, Kyrgyzstan, Laos, Lebanon, Lesotho, Liberia, Libya, Madagascar, Malawi, Malaysia, Maldives, Mali, Marshall Islands, Mauritania, Mauritius, Mayotte, Micronesia, Moldova, Mongolia, Montenegro, Montserrat, Morocco, Mozambique, Myanmar, Namibia, Nauru, Nepal, New Caledonia, Nicaragua, Niger, Nigeria, Niue, North Korea, North Macedonia, Pakistan, Palau, Palestine / West Bank & Gaza, Panama, Papua New Guinea, Paraguay, Peru, Philippines, Pitcairn, Rwanda, Saint Helena, Saint Kitts and Nevis, Saint Lucia, Saint Vincent and the Grenadines, Samoa, Sao Tome and Principe, Senegal, Serbia, Seychelles, Sierra Leone, Solomon Islands, Somalia, South Sudan, Sri Lanka, St. Pierre and Miquelon, Sudan, Suriname, Syria, Tajikistan, Tanzania, Thailand, Timor-Leste, Togo, Tokelau, Tonga, Tunisia, Turkmenistan, Turks and Caicos, Tuvalu, Uganda, Ukraine, Uruguay, Uzbekistan, Vanuatu, Venezuela, Vietnam, Wallis and Futuna, Yemen, Zambia, Zimbabwe
tender Background

About the Funding Agency

The World Bank (USA) is part of an international financial agency that makes loans and grants to governments in low- and middle-income countries to fund capital projects. The United States was a driving force behind the founding of the World Bank in 1944 and it is still the World Bank's largest shareholder today.

The United States contributes to tackling critical international development concerns through the World Bank Group and has a long history of generously supporting the objectives of the World Bank Group and has been a champion of the International Development Association (IDA) which provides low-interest loans and grants to the world's poorest countries. The key U.S. priorities at the World Bank include a multilateral health and economic response to COVID-19, debt sustainability and transparency, promoting governance and fighting corruption, ending energy poverty and supporting a strong emphasis on accountability, transparency and development impact.